A "AURA"


A "AURA"
De acordo com os ocultistas, existe uma emanação luminosa envolvendo o corpo humano a que chamamos de "aura". Segundo eles, em certas pessoas ela é mais acentuada que em outras. Os santos e avatares espalhados pela história, seriam esses seres privilegiados. As pinturas que os representam, ao longo dos tempos, mostram uma auréola como caracterização dessa emanação.
Do ponto de vista científico, não só os seres humanos, mas também os animais e vegetais desprendem essas emanações chamadas de "campo bioplasmático". Significa que, a ciência vê esse "campo bioplasmático" como uma emissão energética. Verdadeiramente, não é uma energia luminosa, mas uma emanação forte o suficiente para impressionar uma chapa fotográfica, quando se utiliza determinados reagentes químicos. O que acontece, é que esses reagentes facilitam a impressão permitindo a formação da fotografia.
As primeiras experiências nesse campo, foram desenvolvidas pelo casal Kirllian, de nacionalidade soviética que inventou um aparelho capaz de fotografar a "aura humana" ou "campo bioplasmático". Em homenagem a eles, o aparelho recebeu o nome de "Máquina Kirllian" e a técnica fotográfica de "efluviografia".
Na verdade, a constatação feita pelos cientistas, desse "campo energético", não significa confirmação da existência da "aura" ou "corpo astral".
Em diversos países, as pesquisas continuam na tentativa de ampliar os conhecimentos sobre o "campo bioplasmático" e se há, realmente, uma correlação com a chamada "aura" ou "corpo astral".

Por: Omar Carline Bueno - Psicoterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

USE Perfil ANÔNIMO e por gentileza Identifique-se